segunda-feira, 9 de março de 2009

Problemas Matemática IIIº Período Biologia

1) Obtenha os quatro primeiros termos da sequência (n e N*)
a) an = n(3 + n)

b) an = n - 2(3+n)

c) an = (-5 + n)(3+n)

d) an = n(3 + n) \/2

e) an = n - 2

f) an = n/3 + n

3. O termo geral de uma PA é dado por = 2n – 1. Então quanto vale o terceiro termo da PA?

4. Calcule x na PA (x, 2x – 3, 1 – x).

5. A soma do 2º e do 4º termos de uma PA é 15 e a soma do 5º e 6º termos é 25. Então o 1º termo e a razão valem quanto?

6. Qual o número de múltiplos de 7 entre 50 e 1206?

7. Qual a quantidade de números compreendidos entre 1 e 5020, que são divisíveis por 3 e 7?

8. Interpolando-se 6 meios aritméticos entre 100 e 184, a razão encontrada quanto vale?

9. Calculando o número de termos de uma PA, onde o primeiro termo é 0,5 , o último termo é 45,5 e a razão é 1,5, quanto se obtém?

10. Numa Exposição de Animais têm 18 cavalos na primeira fila, 24 na segunda, 30 na terceira e assim na mesma sequência, até a vigésima fila que é a última. Qual o número de cavalos dessa exposição?

11. Sabendo que a soma do segundo e do quarto termos de uma progressão aritmética é 40 e que a razão é ¾ do primeiro termo, quanto é a soma dos dez primeiros termos desta PA?
A soma dos 5 primeiros termos de uma PA crescente é zero, e a soma de 9 unidades ao 2º termo nos dá o 5º termo. Quanto vale o 2º termo?

12. Dada a PA (x, 3/8,...), quanto vale a soma dos 10 primeiros termos?

13. Os números que exprimem o lado, a diagonal e a área de um quadrado estão em PA, nesta ordem o lado do quadrado quanto vale?

14. Os lados de um triângulo retângulo estão em PA de razão 3. Calcule-os.

15. O perímetro de um triângulo retângulo é 48 cm e seus lados estão em PA. As medidas desses lados em cm quanto são?

16.O segundo mais o penúltimo termo de uma PA de 10 termos é 20. Qual a soma de todos os termos dessa PA?

4 comentários:

  1. Achei muito importante o texto que fala do medo que temos de mudar. Mas é necesario pois a vida nos leva a aprender coisas novas no sentido amplo da palavra. Aprender, errar, construir, é importante para nosso crescimento pessoal como tambem melhora a convivencia na sociedade.

    Aluna de pedagogia, 1º periodo, manhã, Maria Suzel.

    ResponderExcluir
  2. O tecnófilo é um formador de intelîgência coletiva, tem um amplo e vasto conhecimento em rede com interconexão mundial dos computadores e que usa todo esse conhecimento para enriquecer suas aulas, fazendo transformações que almegem o desenvolvimento da busca do conhecimento.
    PERFIL MARCANTE: inúmeras possibilidades pedagógicas, possibilidades por navegar por diversos textos e diversos temas, pesquisas inúmeras, atividades feitas e concluídas no computador e tudo isso feito com limetes de planejamento.
    SE FAZ NECESSÁRIO INCUTIR DE FORMA GRADATIVA E CONTÍNUA EXEMPLOS DE TRABALHO QUE DERAM CERTO ATRAVÉS DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, POIS O CONHECIMENTO É MODIFICADO DIARIAMENTE.

    VANESSA 1º PERÍODO DE PEDAGOGIA TARDE

    ResponderExcluir
  3. Com a tecnologia nossa vida ficou mais prática. A tecnologia é muito importante, como por exemplo:comprar pela internet, pesquisar algum assunto para estudo.Não existe tecnologia boa sem ter professores capacitados. A estrutura do Brasil não está trazendo capacitação para preparar professores para ensinar em sala de aula. Na escola é o lugar ideal para os alunos aprenderem a usar as tecnologias. ALUNA:DAYLANDIA DE MOURA ALVES DE CARVALHO TURNO:TARDE 1°PERÍODO PEDAGOGIA

    ResponderExcluir
  4. interessante, pois mostra a realidade e avanço da tecnológia em nossos dia atuais.Existe
    dois lados bem diferente,o primeiro relatar sobre
    numa visão estreita,tem suas luzes e suas sombras.
    OS Tecnófobos têm visualização crítica com variados graus de reserva.
    Tecnofilo,acredita que a tecnologia seja útil parao ser humano,ajudando em muitas funções de seu dia a dia penso que seja remota a ideía de a tecnologia dominar o homem,pois ele,quem criou e a utiliza da maneira que quer para auxilia-lo.
    A TECNOLOGIA veio realmente para facilitar as novas formas de relacionamento das pessoas em sociedades,houve novas formas de relacionamentos humano e medidas tecnologicas de comunicação e informação. Mirtiane 1º Periodo de Pedagogia Turno:Tarde

    ResponderExcluir