segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

FUNESO É DESTAQUE NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

CURSO DE PEDAGOGIA, AGORA, É A BOLA DA VEZ !
Juliana Godoy – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
julianagodoy@diariodepernambuco.com.br

Ser uma eterna criança. Essa é a característica fundamental para quem quer trabalhar como recreador de festas infantis. A profissão ainda não tem uma graduação, mas já chama a atenção daqueles que pretende fazer do trabalho uma maneira de ser sempre jovem. Mas não pense que não preciso esforço para ser bom. Com a grande competição que existe hoje, ter experiência e ser bem preparado são requisitos básicos para se dar bem no mundo das festas. Para se destacar, alguns profissionais estão investindo em cursos superiores que ajudem na recreação. Pedagogia e artes cênicas são alguns dos cursos recomendados para quem quer lidar com animação infantil.
A graduação de Pedagogia não vai ensinar ninguém a ser recreador, mas sim a lidar com criança. O Curso é voltado para pessoas que querem ensinar ou querem ser diretores de escolas de ensino fundamental. Mas o que é um animador, se não um professor de brincadeiras, não é mesmo? “A faculdade só viria para ajudar esse profissional. Ele pode aprender como repassar os conhecimentos que tem ( que nesse caso são brincadeiras e conselhos educativos)”, acredita Valdecy Mota, coordenadora do Curso de Pedagogia da FUNESO. Na instituição existem algumas cadeiras dentro da grade curricular que também podem dar uma mãozinha aos recreadores. Uma delas inclusive é apenas sobre brinquedos. “O aluno aprende como desenvolver, e como selecionar as brincadeiras de acordo com a idade da criança”, explica Mota. (...)

Diáriode Pernambuco - 13 de outubro de 2008

2 comentários:

  1. Parabéns, Professora Valcedy Cavalcanti, por fazer parte da nossa NOVAFUNESO e servir de instrumento da mídia educacional de nosso estado.
    Que outros cursos também se destaquem e mostrem seu potencial dentro da nossa Fundação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Professora Valdecy Cavalcanti, por fazer parte da nossa NOVAFUNESO e servir de instrumento da mídia educacional de nosso estado.
    Que outros cursos também se destaquem e mostrem seu potencial dentro da nossa Fundação.

    ResponderExcluir