sábado, 13 de dezembro de 2008

Fique bem informado conosco!


CAJU É NOVA ARMA NA LUTA CONTRA O CÂNCER Brasília - Uma fruta típica do Nordeste brasileiro, apreciada pelo uso na produção de doces, sucos e em um dos petiscos mais apreciados, a castanha de caju tem potencial de ser uma alternativa inovadora e barata no tratamento do câncer de boca e de mama. Essa foi uma das constatações do químico Wellington Alves Gonzaga em sua tese de mestrado apresentada na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB) no primeiro semestre deste ano. O trabalho estudou as substâncias que compõem o óleo extraído do interior da casca da castanha, em especial do ácido anacárdico e o cardanol.

7 comentários:

  1. é verdade o mundo esta acelerando cada vez mais o ritmo de mudanças e não devemos ter medo de mudar pelo contrario, mudar é necessário e se não estivermos prontos e mudando sempre vamos ficar para traz em tudo, por isso devemos ser abertos para tudo que é novo e não ter medo de ser levado pela modernização.

    EDVANIA MARIA DE MELO -PEDAGOGIA-

    ResponderExcluir
  2. Não tenho medo de mudar!Porém cautela em como mudar!Pois,vivemos em um mundo onde os valores são embasados em materialismo e autoconfiança;as pessoas não sabem mais valorizar o que realmente é útil,de dom grado,ou que tem sido agradável a meu próximo.Sou a favor da mudança que transforma um egoíta em um compartilhador de bens,um mentiroso em um homem verdadeiro e que todos se orgulham só de estar perto dele,da mulher que luta por mudanças para conquistar seu lugar ao lado do homem,como o criador nos colocou:um dependendo do outro,e não da mudança de movimentos femininos que prega uma falsa liberdade onde somos expostas a um padrão de mulher que volta a suas origens,quando era valorizada apenas por uma silueta esguia e exposta por dinheiro ou poder! Não! Estas mudanças eu não aceito!

    Rizelma Neponuceno V. de Moura 1º Ped.-Manhã

    ResponderExcluir
  3. O Texto nos evidencia as contrações que existem no uso da tecnologia na educação.É preciso saber que,essa nova ferramenta não poderá ser visto como inimigo,mas como uma possibilidade para o desnvolvimento do aprendizado dos alunos.A tecnologia avança acada segundo.Portanto é a escola que deve prepará-los. Luzinete Miguel Marques 1ºped.Tarde

    ResponderExcluir
  4. Em meios as diversidades, estamos vivendo tempos de mudanças, em que o homem se encontra com à tecnologia e procura avançar. Diante de tantos desafios é necessário ter uma visão, para encontrar o que se procura, sem medo para atingir metas horizontais e verticais, que estão sempre a nossa espera. Palavras não podem ficar soltar no ar, precisam se juntar para dar sentido ao que falamos, mostrando que o ser humano é capaz de atingir seus ideiais.

    Edna de Melo 1º Periodo de Pedagogia - Tarde

    Email: emeloalbuquerque@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ PAROU,
    EM QUE MOMENTO DA VIDA VOCÊ CANSOU,
    O QUE IMPORTA É QUE SEMPRE É POSSÍVEL
    E NECESSÁRIO "RECOMEÇAR".
    RECOMEÇAR É DAR UMA NOVA
    CHANCE A SI MESMO.
    É RENOVAR AS ESPERANÇAS NA VIDA
    E O MAIS IMPORTANTE:
    ACREDITAR EM VOCÊ DE NOVO.


    EDNA MELO 2º PERÍODO DE PEDAGOGIA - TARDE

    ResponderExcluir
  6. CAMINHOS PERCORRIDOS, MAIS COM OBJETIVOS DE CHEGAR, PALAVRAS PROCUNCIADAS COM SIGNIFICADOS DE ESPERANÇAS, ENVOLVENDO SENTIMENTOS E EMOÇÕES DANDO SENTIDO A VIDA. OLHANDO PARA O ALTO VENDO UM CÉU AZUL COM NUVENS PASSAGEIRAS, TRAZENDO A IMAGINAÇÃO SONHOS QUE VAI ALÉM DO HORIZONTE QUE VAI FLUINDO, RESNANCENDO, VIVENDO E SE TORNA REALIDADE, SÃO IMAGINAÇÕES QUE NOS TRANSPORTA ALÉM DO TEMPO... EDNA MELO 3º PERÍODO DE PEDAGOGIA TARDE

    ResponderExcluir